sexta-feira, 10 de junho de 2011



Atenção Mulheres! Fiquem por dentro do seu problema capilar que você estar enfrentando ou alguma amiga, colega e etc. qual esteja com alguns deste problema abaixo.Não, não estamos te insultando! rss...
Muitos desses nomes feios moram aí pertinho de você, mais precisamente na sua cabeça.

Como a próxima matéria que vai ao ar é uma ficha de amanese para você profissional usar no seu salão, achamos melhor falar um pouquinho sobre os nomes técnicos de problemas que você vai encontrar. E para você que é cliente saber um pouquinho mais e não se desesperar quando o "profissional" fazer aquela cara de que seu cabelo tem poucos dias de vida usando nomes que você nunca ouviu.

Tricoptilose

Mais conhecido como: Pontas Duplas.  Fissura longitudinal no fio do cabelo, geralmente surge na ponta por isso recebeu o nome de "pontas duplas", embora possa ser encontrada no meio da haste. É um problema comum em cabelos longos, a ponta se bifurca e em alguns casos geram várias pontas.

É causado por excesso de química (coloração, descoloração, relaxamento, progressiva, etc), fatores mecânicos e térmicos. A ponta do cabelo geralmente mais ressecada e sensibilizada quando exposta a esses procedimentos (esticado exageradamente, excesso de calor) acaba ficando como uma folha seca e começa a romper em lascas, gerando assim as pontas duplas ou triplas.



Tricorrexe Nodosa:
Mais conhecido como: Comumente confundido com pontas duplas.
É provocada pela ação de produtos de baixa qualidade, excesso de química e de fatores mecânicos/térmicos de forma inapropriada, o cabelo pode inchar causando dilatações ovuladas como se fossem pequenos tumores. Esses tumores podem arrebentar causando um estrago tão feio quanto ao da figura acima. Quando apresentar esse problema você normalmente notará um pontinho inchado no fio de tom diferente.

Triconodoses



Mais conhecido como: Nó nos fios
Geralmente os nós são observados próximos a ponta dos fios. Seu aparecimento é causado pelos mesmos fatores citados acima, química e fatores mecânicos/térmicos. Eu observei que pessoas que prancham os cabelos sem pentear antes aumentam a propensão a desenvolver triconodose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário